Mais de 18 mil turistas são esperados na temporada de Cruzeiros que começa neste sábado em Manaus

Aberta neste mês e prevista para encerrar somente em abril de 2019, a temporada trará a Manaus 15 embarcações.
15/11/2018 14h08 - Atualizado em 16/11/2018 12h32

A Temporada de Cruzeiros 2018/2019, aberta neste mês e prevista para encerrar somente em abril de 2019, trará a Manaus 15 embarcações com, aproximadamente, 18 mil turistas. O primeiro navio a chegar à cidade será o M/S Sirena, no sábado, 17/11, às 8h.

“A inserção de Manaus na rota desses cruzeiros é só mais uma prova do potencial turístico da cidade e de que ela se consolida cada vez como um polo turístico, seja por seus atrativos naturais, históricos e culturais. Temos investido fortemente nisso e colocado Manaus ‘na vitrine’ de grandes feiras internacionais para atrair um maior número de turistas e isso já tem se refletido no crescimento desse setor, que ajuda a movimentar a economia local, com geração de emprego e renda”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Quatro navios atracarão no Porto de Manaus ainda em novembro, trazendo a bordo mais de 4,4 mil turistas, entre passageiros e tripulação. O receptivo dos turistas será feito pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No desembarque, os turistas receberão artesanatos e mapas bilíngues.

No domingo, 18/11, será a vez do M/S Silver Whisper atracar no porto da cidade às 13h. Já na quarta-feira, às 8h, pela primeira vez virá o M/S Crystal Symphony e, na quinta-feira, às 10h, o M/S Prinsendam. Todas estas embarcações já passaram em outras temporadas pela capital amazonense.

Para o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, o retorno das embarcações em mais uma temporada, consolida o destino Manaus na rota dos luxuosos transatlânticos. “Ver o retorno desses navios, em mais uma temporada, nos mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Manaus na requalificação do Centro Histórico da Cidade na gestão do prefeito Arthur Neto, assim como das agências operadoras dos cruzeiros, tem resultado positivamente na promoção da cidade de Manaus”, destacou.

Serviço à Imprensa
Os veículos de comunicação que desejarem acompanhar a chegada do navio devem solicitar autorização prévia à direção do Porto de Manaus. Deverão encaminhar e-mail para judsan@portodemanaus.com.br, valmir@portodemanaus.com.br e juridico@portodemanaus.com.br com nome, RG e CPF de todos os integrantes da equipe de reportagem, incluindo os dados do motorista, que pretende cobrir a chegada da embarcação, além de informações sobre cor, modelo, marca, placa e Renavam do veículo que conduzirá a equipe. Mais informações sobre a autorização podem ser obtidas pelo número 2123-4365 (Jurídico).

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso