Membro de facção sofre tentativa de assassinato por grupo rival, dentro do Hospital 28 de Agosto

A vítima sobreviveu e três homens foram presos pela polícia ainda dentro da unidade de saúde.
26/11/2018 08h16 - Atualizado em 26/11/2018 17h27
Foto: Reprodução

Redação AM POST

Adriano Barbosa Araújo, 24, o “Porocada”, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desse domingo (25), efetuada por um grupo armado de uma facção criminosa rival. A vítima sobreviveu e três homens foram presos pela polícia ainda dentro da unidade de saúde.

Segundo testemunhas, mais de 20 tiros foram disparados pelo bando na tentativa de matar “Porocada” que estava internado no Hospital desde o início da manhã de ontem (25), após ter sobrevivido a outro ataque a tiros ocorrido no bairro Compensa, Zona Oeste. Ele foi socorrido e atendido em outra unidade de saúde.

De acordo com a polícia, o atentado foi motivado pela guerra de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas em Manaus.

Ainda na noite de ontem (25) a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) ressaltou por meio de nota que o atendimento já foi normalizado dentro do Hospital 28 de Agosto e que a segurança foi reforçada. Imagens do circuito interno de câmeras da unidade de saúde foram disponibilizadas à polícia para auxiliar as investigações.

O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informou que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso