Revista americana Time inclui Bolsonaro em enquete sobre personalidade do ano

O presidente eleito tem 13% dos votos na enquete e está na frente de Donald Trump.
28/11/2018 14h04 - Atualizado em 28/11/2018 16h59

Foto: Reprodução


Estadão Conteúdo

A revista norte-americana Time incluiu o presidente eleito Jair Bolsonaro em uma enquete que vai ajudar a decidir quem é a personalidade do ano, que estampa a tradicional capa da edição de dezembro da publicação.

Na votação, que ocorre no site da revista, o brasileiro disputa com outros 54 nomes dos mais variados campos, entre eles os presidentes Donald Trump (EUA) e Xi Jinping (China), o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, o cantor Kanye West, a duquesa Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, e os mergulhadores tailandeses que resgataram um grupo de meninos em uma caverna da Tailândia, em julho.

Apesar de abrir votação, a Time adverte que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete “provê informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. Em 2017, a publicação escolheu o movimento #MeToo, que denunciou nas redes sociais casos de assédio e abuso sexual, como pessoa do ano.

No momento, a votação é liderada pelo grupo pop sul-coreano BTS. Bolsonaro está em antepenúltimo lugar na lista com 13% dos votos mais que Trump que tem 12%.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso