Samsung se desculpa por câncer e outros males causados a funcionários

O motivo do ato foi o desenvolvimento de câncer em alguns funcionários, bem como danos congênitos aos filhos dos mesmos.
23/11/2018 10h05 - Atualizado em 23/11/2018 10h05

Foto: Reprodução


A companhia Samsung Electronics desculpou-se com os seus funcionários em um ato público na capital da Coreia do Sul, Seul. O motivo do ato foi o desenvolvimento de câncer em alguns funcionários, bem como danos congênitos aos filhos dos mesmos.

“Não levamos a sério todas essas doenças e não resolvemos rapidamente a questão”, afirmou Ki-nam, copresidente da Samsung, que estava presente no ato.

O desenvolvimento de doenças em funcionários da companhia ganhou atenção em 2007, quando o trabalhador Hwang Yu-mi morreu de leucemia.

Grupos defensores dos afetados estimam que mais de 200 vítimas foram prejudicadas pela companhia sul-coreana.

Um comitê de mediação coordenou o acordo entre as partes. A Samsung ficou responsável pela indenização das vítimas no valor de 150 milhões de wons (US$ 132 mil) para cada caso.

Hwang Sang-ki, o pai de Hwang Yu-mi e representante de um dos grupos de funcionários da Samsung, afirmou que estava feliz por ter cumprido a promessa que fez a seu filho. Ainda assim, disse que não esqueceria os danos causados a Yu-mi e ao resto da família.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso