Casa Mamãe Margarida recebe alimentos não perecíveis arrecadados na “troca solidária” da Libertadores feminina

A doação foi arrecadada durante a venda de ingressos para a Libertadores na “troca solidária”.
03/12/2018 09h04 - Atualizado em 3/12/2018 17h11

Representantes da Casa Mamãe Margarida, localizada no bairro José Operário, na zona Leste, que atende crianças e adolescentes em situação social e pessoal de risco, receberam a doação de aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis neste domingo (2) no intervalo de jogos da final da Copa Libertadores feminina, realizada na Arena Amazonia, zona Centro-Sul de Manaus.

A doação foi arrecadada durante a venda de ingressos para a Libertadores na “troca solidária”, em que o torcedor trocou 1kg de alimento não perecível por uma entrada na competição. A entrega foi realizada por representantes do Comitê Organizador Local (COL).

Segundo o COL cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadados na campanha, uma destinada a Casa Mamãe Margarida e a outra será entregue por representantes do Shopping Manauara ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc/Amazonas).

De acordo com uma das representantes da casa, Raimunda Correa, a instituição recebe meninas encaminhadas pelo juizado e crianças de 0 a 18 anos incompletos. “Esses crianças não estão para adoção mas podem sim ter o apadrinhamento de pessoas que queiram conhecer nosso trabalho e fazer parte da vida de cada uma delas”, disse.

Além da doação, um grupo de 24 crianças da Casa Mamãe Margarida estiveram no estádio para acompanhar a final da disputa.

Raimunda também ressaltou a relevância da competição. “Um evento desses é muito importante para trabalhar nessas crianças a questão da igualdade em nossa sociedade e mostrar que não são só os homens que jogam futebol. Elas gostaram muito, acharam muito interessante e torceram bastante. O evento está muito organizado”, destacou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso