Ciberataque interrompe a impressão e entrega de jornais nos EUA

Autoridades americanas investigam se o ataque partiu do exterior.
30/12/2018 10h49 - Atualizado em 30/12/2018 10h49
Foto: Reprodução

Um ciberataque causou problemas de impressão e entrega do Los Angeles Times  e de outros jornais de grande circulação nos EUA neste sábado (29).

Os periódicos afetados —entre eles o Chicago Tribune e o Baltimore Sun— pertencem à Tribune Publishing Co. e compartilham a mesma plataforma de produção em Los Angeles.

O grupo afirmou que inicialmente suspeitava que o ciberataque havia sido executado de fora dos EUA. Ainda segundo a empresa, no entanto, autoridades disseram ser muito cedo para determinar se a ação partiu de outro país.

De acordo com o Los Angeles Times, ainda não se sabe o objetivo do ataque. As edições do Wall Street Journal e do New York Times na Costa Oeste americana, que utilizam a mesma estrutura, também foram afetadas, segundo o Los Angeles Times.

As publicações, entretanto, não comentaram o episódio. A porta-voz da Tribune Publishing, Marisa Kollias, explicou que o vírus prejudicou sistemas usados para publicar e produzir jornais.

“Não há evidências de que as informações de cartão de crédito de cliente ou informações pessoalmente identificáveis tenham sido comprometidas”, afirmou Kollias. O Departamento de Segurança Interna dos EUA está investigando o caso.

Fonte: Reuters

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso