Professores aprovados no concurso da Semed têm até 17 de janeiro para entregar documentação

Dos 900 professores convocados cerca de 640 já foram atendidos pela secretaria.
26/12/2018 14h13 - Atualizado em 27/12/2018 12h46

Foto: Cleomir Santos/Semed


Da Redação

Os 900 professores aprovados em cadastro reserva no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) 2018, convocados para assumir os cargos, têm até o dia 17 de janeiro para entregar a documentação necessária, receber encaminhamento para realização dos exames admissionais e tomar posse até o final de janeiro.

Os convocados têm um prazo de 30 dias, a contar da data da publicação, para a realização de todo o procedimento de posse. As informações oficiais estão sendo repassadas pela secretaria por e-mail e os aprovados também podem tirar dúvidas pelo número (92) 3632-2254.

O atendimento, realizado na sala 113, na sede da Semed, localizada na avenida Maceió, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Desde a nomeação, publicada no Diário Oficial de Manaus (DOM) de 17/12, já foram atendidos pela secretaria, aproximadamente, 640 aprovados, que vão atuar nas unidades da rede municipal de Manaus já no início do ano letivo de 2019.

Só nesta quarta-feira, 26/12, foram atendidos, no auditório da secretaria, aproximadamente 340 aprovados. Para que não haja superlotação, a Semed orienta que os aprovados procurem comparecer ao órgão seguindo o calendário de atendimento divulgado.

Até o dia 28/12, devem comparecer, de preferência, os convocados nas modalidades de Educação Infantil, Educação Física, Ciências, Matemática (de todas as zonas da cidade) e do Ensino Religioso, História, Língua Inglesa e Portuguesa (zona ribeirinha), para a entrega dos documentos e outras providências.

Já os professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, lotados nas zonas Leste 1 e 2, Sul, Centro-Sul, Norte, Oeste e Rural/Rodoviária, devem se dirigir até a Semed no período de 26 de dezembro a 7 de janeiro de 2019.

De acordo com a chefe do Departamento de Pessoal, Altina Magalhães, os aprovados não precisam se preocupar com pontos facultativos e feriados do final do ano, uma vez que todos serão atendidos, já que o calendário estabelecido levou em consideração essas datas.

“Os nossos futuros colegas professores não precisam se preocupar. Todos serão atendidos normalmente e quaisquer dúvidas devem entrar em contato com a secretaria e não acreditar em boatos. O edital não pode ser modificado. Até janeiro todos estarão lotados nas escolas para começar o ano letivo de 2019”, explicou.

A futura professora Célia Rodrigues foi uma das atendidas no dia de hoje, entregando os documentos e sendo encaminhada para a realização dos exames. Em janeiro, ela tomará posse em uma das unidades de educação infantil da zona Centro-Sul de Manaus. “É muito bom começar o ano com uma vida nova, vou trabalhar naquilo que eu me preparei. A expectativa é grande para começar”, comentou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso