Turistas e exploradores desembarcam em Manaus no M/V Le Champlain

Esta é a sexta embarcação da Temporada de Cruzeiros 2018/2019 a ancorar na capital amazonense.
07/12/2018 11h48 - Atualizado em 7/12/2018 17h27
Foto: Divulgação

Com mais de 280 estrangeiros a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio M/V Le Champlain atracou no Porto de Manaus pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, 6/12, por volta das 12h.

No espaço do Flutuante das Torres, os turistas foram recepcionados por agentes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a entrega de guias bilíngues e brindes de artesanato. Na sexta, 7, o navio também deverá receber uma placa de boas-vindas para celebrar sua primeira vinda à cidade.

Projetado especialmente para expedições, o Le Champlain iniciou seu itinerário em Caiena, na Guiana Francesa, com destino final em Manaus, e trouxe a bordo visitantes em sua maioria franceses. Entre casais de idosos e grupos de jovens, acompanhados de guias exploradores do próprio navio, além de guias locais, os turistas planejam ter uma nova experiência com a natureza e a cultura na capital amazonense.

É o caso do canadense Sveng Robinson, por exemplo. “É uma visita muito curta, mas eu estou ansioso para conhecer a reserva florestal [Museu da Amazônia], e depois andar pela cidade, ver algumas das paisagens e dos locais famosos e conhecer as pessoas. Manaus é uma cidade com uma ótima reputação, e por isso estou empolgado”, afirmou.

O roteiro dos turistas para esta quinta-feira inclui uma visita ao Museu da Amazônia, na Reserva Florestal Adolpho Ducke, saindo diretamente do Porto, e também ida ao Teatro Amazonas pela noite. Já na sexta, 7, eles farão um city tour por atrativos turísticos da cidade como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e o Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade.

Acompanhado da esposa e de outro casal de amigos, o francês Jean (que preferiu não revelar o sobrenome), contou que espera se surpreender com a cidade. “Vamos andar pela cidade e observar um pouco dos hábitos e da cultura local. Não sabemos o que esperar, pois não conhecemos Manaus, e é nossa primeira vez aqui, mas tenho certeza de que será agradável”, destacou.

O Le Champlain deixa a capital amazonense somente no sábado, 8, por volta das 18h, rumo ao porto de Santarém (PA). Já nesta sexta, 7, mais duas embarcações da Temporada de Cruzeiros 2018/2019 chegarão ao Porto de Manaus: às 8h, é a vez do M/S Seven Seas Navigator atracar na cidade, e, na sequência, às 12h, o M/V Viking Sea também retorna à capital mais uma vez.

Com informações da Assessoria

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso