Delegado que chamou Jesus de travesti ganha cargo no governo de Wilson Lima

João Victor Tayah será ouvidor-geral do sistema de Segurança Púbica do Amazonas.
12/01/2019 14h38 - Atualizado em 13/01/2019 13h07
Foto: Reprodução/Facebook

Redação AM POST

O Delegado João Victor Tayah, foi escolhido para ser ouvidor-geral do sistema de Segurança Púbica do Amazonas na gestão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (9).

Segundo o delgado, o cargo é responsável por promover o diálogo com as comunidades, associações e com a população em geral, a fim de assegurar o cumprimento de direitos individuais e coletivos no exercício das atividades de segurança.

Tayah é filiado do PSOL e concorreu na eleição suplementar de 2017 ao cargo de vice-governador do Amazonas na chapa encabeçada pelo deputado, Luiz Castro (Rede).

No ano passado o delegado esteve envolvido em uma polêmica ao comentar em uma rede social que Jesus Cristo é “travesti”, “bicha”, “viciado” e “até bandido” por ter andado em sua época no meio dessas pessoas e ter sido considerado isso quando morreu. A postagem teve grande repercussão e comentários de reprovação por boa parte dos internautas contra Tayah.

Leia o comentário do delegado:


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso