Deputado Josué Neto diz que aguarda chamado do governador Wilson Lima para canal de diálogo

O apoio do chefe do executivo estadual na disputa pelo cargo de presidência da Mesa Diretora da ALE-AM pode ser decisivo.
09/01/2019 18h25 - Atualizado em 10/01/2019 12h54
Foto: Hudsonn Fonseca/ALE-AM

Natan Gaia – Redação AM POST

Deputados estaduais eleitos e reeleitos da próxima legislatura estão sendo chamados pelo governador Wilson Lima (PSC) desde ontem (8) para abrir um canal de diálogo com o governo. O candidato a presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD) afirmou que está aguardando o chamado do chefe do executivo estadual.

“O governador está ligando e escolhendo os deputados dos quais ele quer conversar e nós estamos exatamente nesse momento de aguardar o seu chamado. Assim que ele nos chamar nós estaremos lá pra conversar sobre os assuntos que ele propor”, declarou o deputado.

Os primeiros a fazerem o “trabalho de aproximação” com o governador do Estado foram os parlamentares Mayara Pinheiro (PP), a mais votada do pleito, e Carlinhos Bessa (PV). Os próximos serão chamados em breve.

Eleição
Josué está concorrendo ao cargo de presidência da Mesa Diretora da ALE-AM com os deputados Belarmino Lins (PP) e Serafim Corrêa (PSB) mas é tido como preferido na disputa com mais da metade de votos declarados em seu favor. A eleição acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro.

Com apoio decisivo no pleito, Wilson Lima ainda não tomou nenhum partido na briga dos parlamentares pelo cargo e talvez, por isso, tenha marcado as conversas individuais com cada um, para se decidir.

De acordo com Josué seu diálogo com os colegas parlamentares sobre assuntos pertinentes a Assembléia Legislativa tem sido constante por ser uma coisa que ele gosta e sabe fazer.

“Eu estou me colocando a disposição dos colegas, é uma eleição interna só são 24 votos e o meu foco é exatamente isso dialogar com todos os deputados inclusive com os próprios colegas que são candidatos” destacou.

Ainda segundo o deputado a experiência de seus concorrentes é inegável mas sua gestão terá o diferencial de tentar fazer algo com mais velocidade e da forma que hoje a população precisa.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso