Policiais militares que atuaram no combate à criminalidade na zona leste são homenageados

Dois policiais de cada Cicom receberam diploma e ganharam dois dias de dispensa do serviço.
25/01/2019 19h59 - Atualizado em 25/01/2019 19h59

Policiais Militares que integram as oito Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) subordinadas ao Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste) foram homenageados na manhã desta sexta-feira (25/01), durante formatura geral da tropa. O evento foi realizado na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira. Comunitários, amigos da Polícia Militar, também foram homenageados.

Dois policiais de cada Cicom receberam diploma e ganharam dois dias de dispensa do serviço. A premiação se deu por conta da atuação dos policiais: flagrantes realizados e apreensões.

Também foram homenageadas as equipes que estavam em duas ocorrências de grande repercussão em Manaus. Uma no dia 17 de janeiro, quando a equipe, na Rotatória da Feira do Produtor, reagiu a uma injusta agressão de um assaltante logo após o roubo de uma loja. O suspeito atirou contra o PMs, e a equipe teve que neutralizá-lo. A segunda ocorrência foi no bairro Jorge Teixeira, no dia 20, quando um adolescente, fugindo após praticar um roubo, invadiu uma casa e fez uma família refém. As vítimas saíram da ocorrência sem nenhum ferimento.

O comandante de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), tenente-coronel PM Cledemir Araújo, agradeceu ao empenho da tropa formada por mais de 500 homens. “É fundamental a Polícia Militar fazer reconhecimento aos seus subordinados pelo empenho, dedicação. Não há preço a pagar. A parceria entre a sociedade e a Polícia Militar tem dado um excelente resultado”, disse.

Valorização
O comandante de Policiamento Metropolitano, coronel PM Jorge Alves, disse que a homenagem faz parte da política de valorização da Polícia Militar. “É uma honra esse ser o primeiro Comando o qual eu venho no mês de janeiro, e estarei indo aos outros comandos. É um momento importantíssimo que nós prestamos homenagem ao Policial Militar, que está todos os dias nas ruas para defender a sociedade” finalizou o comandante.

A presidente do Conselho de Segurança da 14º Cicom, Karen Kelly, agradeceu a parceria com a corporação. “É um trabalho de interatividade entre a polícia e comunidade através dos projetos sociais que estamos desenvolvendo. Estamos demostrando todo o nosso apoio à Polícia Militar”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso