Secretário-geral do PP diz que deputada Mayara não tem independência para votar sozinha na eleição da Ale e é contestado

Segundo a parlamentar sua decisão em declarar voto em Josué Neto para presidência da ALE se deve a conjuntura política e isso já foi passado a cúpula da sigla.
11/01/2019 20h36 - Atualizado em 12/01/2019 18h46

Redação AM POST

O secretário-geral do PP, Walter Sipelli, mostrou-se insatisfeito com o posicionamento antecipado da deputada estadual eleita Mayara Pinheiro (PP) que declarou voto nessa quinta-feira (10) em Josué Neto (PSD) para presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), causando racha na sigla progressista que esperava seu apoio direcionado ao correligionário Berlamino Lins (PP).

Em entrevista exclusiva a página da jornalista Rosiene Carvalho, na tarde desta sexta-feira (11), o secretário-geral da legenda afirmou que a deputada não tem autonomia para decidir seu voto sozinha na eleição que vai definir o novo presidente da mesa diretora da ALE e precisa do consentimento de seu partido para escolher.

No vídeo em que declara apoio a Josué, a parlamentar fala que sua decisão foi tomada de forma independente e baseada no que ela acredita que seja melhor para a Assembleia Legislativa nesse momento. “Com toda a minha independência de acordo com minhas convicções eu acredito na candidatura do deputado Josué Neto” disse.

Sipelli contestou a fala da deputada dizendo que seu mandato não lhe pertence. “Não tem independência, não. O mandato é do partido. Não é dela”, disparou.

Resposta
A um blog local a deputado afirmou na tarde de hoje (11) que sua decisão não representa rompimento com o partido muito menos com Berlamino Lins, que pleiteia a mesma vaga que Josué.

Além disso Mayara também falou que nada mudou em seu relacionamento com o diretório estadual da legenda.

De acordo com a parlamentar sua decisão se deve a conjuntura política e isso já foi passado a cúpula do partido. “Não estamos chutando o balde, como insinuam”, contou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso