Serafim Corrêa desiste de concorrer à presidência da ALE-AM

Ex-prefeito e deputado estadual reeleito não deixou claro motivo da desistência.
21/01/2019 11h08 - Atualizado em 22/01/2019 12h47
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O deputado Serafim Corrêa (PSB) divulgou nota nesta segunda-feira (21) afirmando que desistiu de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

“Torno público que não disputarei qualquer cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse em trecho da nota.

O parlamentar que não teve nenhum voto declarado em seu favor também disse que deseja a continuação da disputa de forma respeitosa e com entendimento entre os colegas deputados Josué Neto (PSD) e Belarmino Lins (PP) que seguem na eleição.

“Faço votos que o respeito e o entendimento prevaleçam na provável disputa entre as chapas lideradas pelos dois colegas Belarmino Lins e Josué Neto”, concluiu.

Leia nota na íntegra

Ao povo do Amazonas
Quando coloquei meu nome à disposição dos colegas para presidir a Assembleia Legislativa objetivei dar minha contribuição para que o Poder Legislativo fosse, cada vez mais, protagonista dos grandes debates sobre o futuro, principalmente sobre a necessidade de repensarmos o tamanho do estado e prepararmos o Amazonas para um novo momento em sua administração e economia. Para isso, será necessário o esforço comum de todos os Poderes e órgãos, bem como de toda a sociedade no sentido do: 1 –  equilíbrio das contas públicas, sem o que não avançaremos e 2 – bom combate em defesa do modelo Zona Franca de Manaus, alvo mais uma vez de ataques que agora vêm de todos os lados, mas principalmente do próprio Governo Federal.

Hoje, entendo que a melhor maneira de contribuir para o debate e o encaminhamento de soluções para os graves problemas que estão postos é a dedicação integral ao meu mandato confiado pelo povo amazonense.
Assim, torno público que não disputarei qualquer cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Por outro lado, faço votos que o respeito e o entendimento prevaleçam na provável disputa entre as chapas lideradas pelos dois colegas Belarmino Lins e Josué Neto.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso