Suframa está sob o comando de Paulo Guedes no Ministério da Economia

Superintendente da Suframa deverá ser escolhidos por Paulo Guedes com com a aprovação do presidente Jair Bolsonaro.
02/01/2019 14h42 - Atualizado em 3/01/2019 13h22

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Após extinção do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) – e outros 22 órgãos da administração federal indireta foram vinculados a Ministério da Economia, comandado pelo “superministro” Paulo Guedes, que foi empossado na tarde desta quarta-feira (2).

O decreto presidencial 9.660/2019 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (2).

Com a decisão o superintendente da Suframa deverá ser escolhido por Paulo Guedes, com a aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

Posse
Em cerimônia, Paulo criticou o excesso de gastos públicos, defendeu reformas e ressaltou a importância na mudança ideológica de governo. A nova “superpasta” englobará Fazenda, Planejamento e parte de Indústria e Comércio Exterior.

“Houve uma mudança de eixo. Após 30 anos de revezamento da centro-esquerda, há agora aliança de conservadores no costume e liberais na economia”, disse. “Nossa democracia estava capenga sem isso”, completou. Esse foi o primeiro discurso de Guedes após a posse presidencial de Jair Bolsonaro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso