Após deputado falar em abrir mão de auxilio-paletó, ALE afirma que não paga o benefício desde 2013

De acordo com a ALE o que os deputados recebem atualmente é uma ajuda de custo no início e no final do mandato.
13/02/2019 18h47 - Atualizado em 14/02/2019 17h41
Foto: Divulgação

Redação AM POST

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) publicou em suas redes sociais vídeo explicativo informando que não paga auxílio-paletó aos deputados da casa desde 2013, quando a verba foi extinta. A informação foi divulgada após o deputado Dermilson Chagas (PP) anunciar que iria abrir mão do auxílio no valor de R$ 36 mil.

“Acredito que somos bem remunerados e não precisamos desse recurso”, justificou Dermilson.

De acordo com a ALE o que os deputados recebem atualmente é uma ajuda de custo no início e no final do mandato de quatro anos, para o encerramento dos compromissos de quem sai e despesas iniciais de quem começa. O vídeo também informou que todos os parlamentares que encerraram mandato em 2018 receberam o benefício.

Dermilson, também foi contestado nesta quarta-feira (13) pela deputada Joana Darc (PR), que apresentou um Requerimento junto à Mesa Diretora da Casa, solicitando informações sobre os pagamentos feitos aos deputados na legislatura atual e anteriores do Auxilio-Paletó. Para a parlamentar, é necessário combater qualquer Fake News que coloquem os parlamentares em situação de suspeição.

“Não entendo a intenção de quem divulga algo desse tipo. Acredito que o colega em questão, está chateado com algumas coisas. Minha sugestão, é que se ele recebe algo desse tipo, e lembro que a Assembleia não paga auxílio-paletó, doe para a castração e saúde dos animais”, disparou Joana.

Veja vídeo:

#Transparência Você sabia que o auxílio paletó não existe mais na Assembleia do Amazonas?E não existe desde 2013. Esse auxílio pagava aos deputados um salário a mais no começo e no final de cada ano. Mas desde 2013 ele não existe mais. O que existe é uma ajuda de custo no início e no final do mandato de 4 anos, para o encerramento dos compromissos de quem sai e despesas iniciais de quem começa. Em 2018 todos os deputados que encerraram a 18ª Legislatura receberam essa ajuda de custo. #19Legislatura

Posted by Assembleia do Amazonas on Tuesday, February 12, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso