Aprovação de candidato indicado por Wilson Lima para prefeitura de Manaus vai depender de sua gestão, diz especialista

Carlos Almeida e Luiz Castro são cotados para indicação do governador em 2020 que até o momento tem apresentado uma gestão bem conturbada.
16/02/2019 15h49 - Atualizado em 16/02/2019 15h49

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Mesmo que ainda falte muito para a eleição que vai escolher o próximo prefeito de Manaus em 2020, o professor e pesquisador, Eric Barbosa, publicou artigo no Portal Pontual e trouxe a reflexão algumas possibilidades, baseado no cenário político atual, de onde pode sair o novo chefe do executivo municipal.

De acordo com o pesquisador o ocupante do cargo deve vir da indicação do Governador Wilson Lima (PSC), do atual Prefeito da capital Arthur Neto (PSDB), da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Senado Federal ou Câmara dos deputados.

O artigo aponta o vice-governador e secretário de Saúde, Carlos Almeida (PRTB) e o secretário de Educação, Luiz Castro (REDE), como os possíveis nomes a serem indicados por Wilson Lima em 2020 para a prefeitura de Manaus.

Além dos indicados em questão terem que desempenhar um bom trabalho nas duas secretarias, Eric Barbosa, também aponta que a aprovação da gestão do governador é o ponto chave para garantir destaque junto ao eleitorado. “Todo o sucesso do grupo na disputa para prefeitura deverá ser influenciado por esse parâmetro”, afirma trecho do artigo.

Eleito no ano passado com a promessa de que seria o “novo” para o Amazonas, Wilson Lima, até o momento tem demonstrado atitudes da “velha política” tão rejeitada pelos eleitores.

LEIA O ARTIGO NA INTEGRA AQUI.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso