Carnaval Universitário vai agitar campus da Ufam no próximo final de semana

Com o tema “Olê, Olá: A universidade pública não pode acabar!”, a festa está em sua 2ª edição.
22/02/2019 17h10 - Atualizado em 22/02/2019 17h11

Foto: Divulgação


Redação AM POST

A festa Carnaval Universitário 2019, que está em sua 2ª edição, promete levar muita alegria e diversão aos estudantes das instituições de ensino superior de Manaus. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (01/03) no estacionamento do Instituto de Filosofia Ciências Humanas e Sociais – IFCHS, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Setor Norte (Antigo ICHL) das 15h até a meia noite.

Com o tema “Olê, Olá: A universidade pública não pode acabar!”, a festa deste ano visa promover com muita ousadia e irreverência o debate sobre a instituição pública de ensino superior ideal para os alunos, priorizando a liberdade de expressão.

Atrações
Entre as atrações do evento estão Stone Ramos e Márcia Novo, com o Show “Bloco Stone Novo”, a banda de forró Na Pegada que trará repertório eclético que vai de musicas da Xuxa até hit’s mais famosos de carnaval e os cantores James Rio e Márcia Siqueira.

Os DJ’s Alberto Lucas, Paulo Soares, Atenna, Rave e Lunna prometem esquentar as cabines durante os intervalos das bandas com muita música eletrônica e o melhor do pop e funk.

Ingressos
A entrada para a festa é gratuita mas quem quiser curtir o bloco de maneira mais tranquila e ter acesso privilegiado aos artistas, poderá adquirir o Kit Universitário que está coma venda do lote promocional até a próxima segunda-feira (25/02) no valor de R$20 após essa data o preço será de R$30. Na compra do ingresso o folião tem direito a copo personalizado e abadá.

Quem adquirir o kit terá acesso ao after do bloco que acontecerá no Posto do P10, realizado pelo também parceiro do evento, Arrecad Universitário e que garante que a festa não tem hora pra acabar. Os pontos de vendas dos kit’s são: Polar Chopp situado no Uai Shopping São José, na unidade da UEA – Escola Normal Superior na Av. Djalma Batista (André Henrique) e ainda na Temakeria e Lanche Universitário e na Tacacaria Grande Sabor do Tacacá, ambos no Centro de Convivência da UFAM – Setor Norte.

Objetivo
De acordo com os organizadores do evento, Bruno Rodrigues e Angélica Pires, o objetivo é fomentar ações culturais no âmbito universitário de Manaus, promovendo a integração e o intercâmbio artístico-cultural entre a comunidade acadêmica e incentivando a produção de eventos voltados para os estudantes.

Na 1º edição do Carnaval Universitário cerca de 5mil foliões prestigiaram a festa, neste ano a coordenação estima um aumento de brincantes agregando até outras universidades, como os da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e ainda as universidades particulares. Segundos os organizadores a festa deve ser realizada em outro lugar a partir de 2020, com muitas outras novidades.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso