Chico Preto defende a nomeação de Coronel Menezes na Suframa

De acordo com Chico Preto, o Coronel Menezes reúne capacidade técnica para gerir a autarquia, além de ter trânsito em Brasília, uma vez que é amigo pessoal do vice-presidente Hamilton Mourão.
14/02/2019 13h13 - Atualizado em 14/02/2019 17h40

Foto: Divulgação


Da Redação 

O vereador Chico Preto (PMN) apresentou, na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma Moção de Apoio à nomeação do Coronel da reserva do Exército Alfredo Alexandre Menezes Junior como superintendente da Suframa. O pedido foi acatado pela maioria dos parlamentares. Somente Cláudio Proença (PR) foi contrário ao apoio.

De acordo com Chico Preto, o Coronel Menezes reúne capacidade técnica para gerir a autarquia, além de ter trânsito em Brasília, uma vez que é amigo pessoal do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e afilhado de casamento do presidente da república Jair Bolsonaro (PSL).

“Há um forte lobby de políticos da velha política que querem continuar indicando nomes à Suframa. Não podemos aceitar isso. Desejo que se consagre a nomeação do Coronel Menezes.  Esse documento manifesta solidariedade à essa nomeação a fim de que a Suframa comece a sair do marasmo. A pior coisa é ter um Superintendente que não manda porque alguém está indicado, mas sem nomeação”, destacou.

Na avaliação do vereador, a nomeação de Menezes facilitará a retomada de discussões como o asfaltamento da BR-319 e a devolução da deliberação sobre Processo Produtivo Básico (PPB) das empresas à autarquia.

“Governos passados tiraram a discussão do PPB, que é alma da Suframa, daqui de Manaus e colocaram nos porões do Ministério da Indústria e Comércio Exterior. Com o trânsito que o Coronel Menezes tem, isso se tornará mais fácil de ser devolvido à Suframa”, observou.

“A Zona Franca fica em Manaus. Nós somos a Câmara de Manaus e sabemos a importância que a Suframa tem para com a nossa economia. Logo, o mínimo que podemos fazer é manifestar a nossa solidariedade para que aquilo que já está determinado de fato aconteça. Isso vai garantir segurança política para que Suframa volte a ser pujante”, finalizou.

Com informações da Assessoria

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso