Delegado Pablo fala no plenário da Câmara sobre crise na saúde pública do AM e defende valorização profissional

O parlamentar também ofereceu ajuda ao governo para acabar com a crise no Estado.
21/02/2019 15h04 - Atualizado em 22/02/2019 12h48

Foto: Reprodução


Redação AM POST

O deputado federal, Delegado Pablo (PSL), falou sobre a crise na saúde pública do Amazonas e defendeu a valorização dos profissionais da área durante discurso no plenário da Câmara dos deputados nessa terça-feira (19).

Em sua fala o parlamentar ressaltou que o problema foi herdado de administrações anteriores que estiveram no executivo estadual e disse que vê boa vontade na gestão do governador, Wilson Lima (PSC), nas autoridades locais e na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para solucionar a situação caótica.

De acordo com Pablo independente da crise os profissionais da área precisam ser valorizados porque são eles que levam o serviço a população. “É importante que nós valorizemos o profissional da saúde em especial. Independentemente da crise na saúde, os servidores da área são aqueles que garantem a entrega dos serviços a todos os pacientes e às pessoas que vivem no Estado do Amazonas”, destacou.

“A utilização de todas as verbas necessárias para isso é importante, porque saúde é premente e não se pode esperar para ter assistência à saúde”, completou.

O parlamentar encerrou sua fala oferecendo ajuda para acabar com a crise no Estado. “Contem com o Deputado Delegado Pablo não só aqui na tribuna, mas também em ações efetivas para solucionar esse problema”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso