Deslizamento ocasionado por chuva atingiu duas residências na zona Sul de Manaus

Segundo a Defesa Civil do município a média de chuva para Manaus até o momento é de 16,2 mm.
11/02/2019 17h50 - Atualizado em 11/02/2019 18h56

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Um deslizamento de terra atingiu na tarde desta segunda-feira (11), duas residências no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, e ocorreu devido ao grande fluxo de águas pluviais e ao rompimento do sistema de drenagem causando alagação.

Conforme os dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil do município instalados pela cidade, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva para Manaus até o momento é de 16,2 mm.

A zona Centro-Sul foi a mais atingida, com 32 mm, conforme os registros feitos na região dos bairros São Geraldo, Chapada e adjacências.

A secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) foi acionada para checar a situação dos bueiros, além de sanar o problema de forma emergencial. Para o atendimento socioeconômico das famílias atingidas, a secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) já foi acionada pelo órgão, e estará enviando uma assistente social para verificar a situação de vulnerabilidade das famílias atingidas pela alagação.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso