Embarcações que disputaram racha no Rio Amazonas são impedidas de seguir viagem

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidade do fato.
17/02/2019 14h00 - Atualizado em 18/02/2019 12h57

Foto: Reprodução


Após divulgação de um vídeo que mostra duas embarcações fazendo ‘racha’ no Rio Amazonas, neste sábado (16), foram impedidas de seguir viagem pela Agência Fluvial de Itacoatiara na manhã deste domingo (17).

A agência fez averiguação nas duas embarcações de grande porte de modelo Ferry Boat. Na fiscalização foi coletado depoimento dos comandantes das embarcações.

Os dois barcos vinham do estado do Pará e tinham como destino Manaus. Na altura dos municípios de Parintins e Itacoatiara, as embarcações iniciaram uma corrida de alta velocidade e chegaram a se chocar.

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidade do fato.

Leia nota na íntegra da Marinha:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com 9°DN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos. As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo, a denúncia , após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança de navegação e a salvaguarda da vida humana. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.

BARCOS APOSTAM CORRIDA NO RIO AMAZONASPassageiros registraram momento em que barcos lotados e em alta velocidade apostam corrida em trecho entre Parintins e Itacoatiara.

Posted by AM POST on Sunday, February 17, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso