Governo define slogan da reforma da Previdência: ‘É para todos, é melhor para o Brasil’

A reforma da Previdência prevê a adoção de uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com tempo de transição de 12 anos.
20/02/2019 11h49 - Atualizado em 20/02/2019 11h49

Foto: Reprodução


No dia em que entregou ao Congresso a proposta de reforma da Previdência , o governo também apresentou o slogan que será usado para defender a aprovação da medida: “Nova Previdência. É para todos. É melhor para o Brasil”. A mensagem estampa o auditório do Ministério da Economia onde técnicos apresentarão os detalhes do texto nesta quarta-feira.

O slogan faz parte da campanha de comunicação que deve focar no aspecto de justiça social da reforma da Previdência, um ponto em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem tocado desde a campanha eleitoral. Guedes costuma dizer que a Previdência é hoje uma mecanismo de “transferência de renda perversa”, que transfere dinheiro de mais ricos para mais pobres. Ao incluir a frase “é para todos”, o governo também sinaliza que todas as categorias serão incluídas na reforma.

A reforma da Previdência prevê a adoção de uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com tempo de transição de 12 anos. A expectativa é que o texto tramite no Congresso pelos próximos seis meses, garantindo uma economia de R$ 1,1 trilhão aos cofres públicos pelos próximos dez anos.

Fonte: Jornal Extra

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso