Josué Neto afirma que ALE será aliada do governo do Amazonas

Segundo o novo presidente da casa os 24 deputados querem trabalhar junto com o governador para o povo do Amazonas.
01/02/2019 14h49 - Atualizado em 2/02/2019 17h30
Foto: Reprodução

Redação AM POST

Após ser aclamado como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o deputado Josué Neto (PSD), afirmou que a Casa Legislativa será aliado do governo Wilson Lima.

“Senhor governador, a partir de agora o senhor vai conhecer uma Casa que, institucionalmente, será grande aliada do Governo do Estado. Nós já estamos dando todos os sinais que os 24 deputados querem trabalhar junto com vossa excelência para o povo do Amazonas. As sugestões, cobranças e críticas fazem parte da nossa democracia”, destacou.

O novo presidente da casa também também falou da importância do poder Legislativo. “Nós entendemos que é preciso apoiar o Governo do Estado, assim como é preciso apoiar o Judiciário. E o Legislativo tem esse poder, o Legislativo é o poder dos poderes. É o poder que tem maior representatividade”, disse.

Em seu discurso Josué Neto também teceu elogios as reformas feitas na casa pelo ex- presidente da ALE, o deputado David Almeida, que geraram além de comodidade economia.

“Agora, com essa reforma, o auditório está bem mais econômico por conta do consumo de energia e a gente precisa colocar todos os processos da Assembleia Legislativa de forma virtual e digital para economizar em questões de papel, impressão, tinta. Isso é um investimento para sempre. A gente vai diminuir bastante o consumo de papel de energia também”, afirmou.

O governador Wilson Lima (PSC), ao pegar a palavra disse que não é fácil conduzir um Estado como o Amazonas que está em processo de construção.

“O que a gente está fazendo aqui é uma construção, uma caminhada para que a gente possa, juntos, encontrar uma solução. As críticas vão haver, isso é normal, faz parte do processo democrático, mas o importante é que a gente encontre consenso, que a gente consiga, juntos, resolver essa situação ou pelo menos apontar um caminho”, contou.

Wilson Lima também ressaltou que os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário “precisam caminhar juntos”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso