Josué Neto afirma que Assembleia está de braços abertos para a população

Para ele a realização de Audiências Públicas são oportunidades para que os parlamentares estejam cada vez mais presentes nos municípios do Estado.
13/02/2019 19h38 - Atualizado em 13/02/2019 19h38
Foto: Divulgação

Redação AM POST

“A Assembleia Legislativa está de braços abertos para a população e estará nos próximos anos”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), durante discurso na manhã desta quarta-feira (13). O presidente acrescentou que a realização de Audiências Públicas são oportunidades para que os parlamentares estejam cada vez mais presentes nos municípios do Estado.

“As Audiências Públicas e as reuniões itinerantes são as nossas tribunas populares. Muita gente pergunta e fala que a Assembleia não tem tribuna popular, mas nós temos algo muito mais importante que são as nossas audiências públicas, que são realizadas nesse plenário, nos auditórios e também nos modelos de reuniões itinerantes”, disse.

O presidente fez a afirmação durante discurso do deputado Adjuto Afonso (PDT), que requereu em conjunto com os deputados Belarmino Lins (PP) e Dermilson Chagas (PP) a realização de uma Sessão Itinerante no município de Tabatinga com a finalidade de discutir a regulamentação da Lei dos Free Shops (Lei 12.723/02), que concede isenção de ICMS em lojas francas de aeroportos no município.

Para Josué, as Audiências são oportunidades para que os 24 deputados estejam cada vez mais próximos dos municípios e nos bairros de Manaus, além de viabilizarem o debate de temas importantes para a sociedade no Parlamento Estadual por meio de movimentos sociais.

Ainda segundo o presidente, o formato de reunião itinerante é mais caro em relação a Audiências Públicas e alcança menos resultados e enfatizou que o pedido em relação à Tabatinga, que possui temas importantes, será atendido, seja por meio de reunião itinerante ou de Audiência Pública.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso