Josué Neto defende qualificação dos servidores de todos os Poderes do Estado

Segundo ele a qualificação gera eficacia e eficiência nos serviços que são oferecidos a população.
21/02/2019 18h24 - Atualizado em 21/02/2019 18h24

Foto: Divulgação


Redação AM POST

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), afirmou, nesta quinta-feira (21), durante evento de abertura do ano letivo do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) que a qualificação dos servidores de todos os Poderes do Estado beneficia a população. “A maior necessidade dos amazonenses é ter um serviço público eficaz e eficiente que atenda às suas necessidades. Quando a gente entende que o serviço público é executado por pessoas e que elas são esses servidores, podemos ter certeza que ao receberem qualificação atenderão melhor a população”, enfatizou.

Josué afirmou que a Aleam está a disposição para contribuir com o desenvolvimento da sociedade, por meio da Escola do Legislativo e falou sobre o trabalho da Escola, que existe há 12 anos, pontuando que a Escola realiza ações voltadas tanto para o público interno, quanto para o externo e citou os programas: Educação Cidadão, Conhecendo o Legislativo e o Parlamento Jovem.

O deputado apresentou ainda as metas e projetos da Escola para o ano de 2019 e 2020, que oferecerá cursos de pós-graduação para os servidores da Casa em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), universidades de outros Estados e pela própria Escola da Assembleia.

“Sempre prezei pela harmonia, fortalecimento e relação entre as instituições. É importante estarmos próximos porque o Estado é um só e esse momento é de união, se fizermos essa aliança o Amazonas será beneficiado, porque com a qualificação dos servidores quem ganha é a população”, concluiu Josué.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso