Marcelo Ramos orienta população a não se vacinar, nesse momento, contra H1N1; entenda

Segundo o parlamentar, que se reuniu com ministro da saúde, só a partir da primeira quinzena de março terá vacina com efeito para o vírus atual.
28/02/2019 15h57 - Atualizado em 1/03/2019 12h52

Foto: Reprodução


Redação AM POST

O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) orientou a população a não se vacinar nesse momento contra a Inuenza-A (H1N1) que já matou 15 pessoas no Amazonas. O parlamentar participou de reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, e divulgou vídeo em suas redes sociais com orientações.

De acordo com Marcelo as vacinas disponíveis tanto em hospitais públicos quanto em clínicas particulares não tem nenhum efeito sobre o vírus atual da doença e só a partir da primeira quinzena do mês de março o Ministério da Saúde irá disponibilizar para o Amazonas as novas vacinas.

Conforme o deputado que pode ser feito até este período é a população se precaver lavando sempre as mãos, o rosto, usar álcool gel e evitar aglomeração. Ele também ressaltou que as mulheres grávidas devem ter cuidado dobrado pois o vírus é mais agressivo nelas.

Ainda segundo Ramos nos primeiros sinais de gripe deve-se tomar o remédio antiviral chamado Tamiflu, receitado a todos os pacientes com sintomas de gripe que residem nas regiões onde há circulação comprovada do vírus Influenza A (H1N1). O medicamento está disponível nas unidades de saúde do Amazonas.

Veja vídeo:

Posted by Marcelo Ramos on Wednesday, February 27, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso