Operação resulta em 52 presos e três adolescentes apreendidos em Manaus

Das prisões efetuadas, 22 foram por tráfico de drogas e 13 por roubo além de tentativa de homicídio, receptação, uso de moeda falsa, roubo e estupro.
15/02/2019 16h58 - Atualizado em 16/02/2019 17h36

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Nas últimas 48 horas, 52 pessoas foram presas e três menores de idade foram apreendidos, por diversos crimes mas a maioria por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram realizadas na operação “Pronta Resposta I” em todas as regiões de Manaus para prender suspeitos de crimes violentos. Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão e efetuaram prisões em flagrantes por diversos crimes.

Das prisões efetuadas, 22 foram por tráfico de drogas e 13 por roubo. Houve prisões, ainda, por tentativa de homicídio, receptação, uso de moeda falsa, roubo e estupro. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, o foco da operação era prender os envolvidos em crimes violentos, como tráfico e homicídio.

“Nossa meta é retirar das ruas pessoas que cometeram crimes violentos, como roubos, tráfico e homicídios. Os policiais trabalharam em todas as zonas da cidade. Essa foi uma operação específica, mas é importante frisar que esse trabalho já é uma rotina e vai ser intensificado tanto na capital quanto no interior”, enfatizou o secretário.

No interior, a operação deflagrada em Lábrea resultou na prisão de oito infratores e na apreensão de oito menores.

“Todos os DIPS e, inclusive, especializadas participaram dessa operação de hoje. Trabalhamos de forma cirúrgica, levantando as ocorrências com investigações e denúncias. Os nossos delegados participaram efetivamente contribuindo para o sucesso alcançado. O foco era prender esses elementos que são acusados de crimes violentos e estavam ameaçando a sociedade”, destacou o delegado geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso