Pacientes do Hospital 28 de Agosto sofrem com calor após problema no sistema de refrigeração

De acordo com acompanhantes de pacientes do HPS 28 de agosto o calor nos setores da unidade hospitalar “tem sido insuportável”.
18/02/2019 20h31 - Atualizado em 19/02/2019 12h56

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Acompanhantes de pacientes do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Av. Mario Ypiranga, Zona Centro-Sul de Manaus, denunciaram a precariedade da unidade que além de apesentar deficiências básicas como falta de medicamentos agora está sem sistema de refrigeração.

De acordo com os usuários do sistema público de saúde o calor nos setores da unidade hospitalar “tem sido insuportável”. Também foi relatado à reportagem que no 28 de Agosto faltam medicamentos e até refeição para os acompanhantes dos pacientes.

Veja vídeo:

Questionada sobre a situação caótica a direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto informou por meio de nota que o sistema de refrigeração da unidade apresentou problema em alguns ambientes e já está passando por manutenção.
A nota também diz que a alimentação está sendo fornecida normalmente mas não especificou se só para os pacientes.

A direção ressaltou que a unidade foi recebida, em janeiro, pela nova gestão, com estoque crítico e já está sendo abastecida com os medicamentos e produtos essenciais ao seu funcionamento.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso