Servidores administrativos da Polícia Civil conseguem reestruturação de remuneração

Além de reestruturar a remuneração, a Lei nº 4.576 promoveu, em seu artigo 2º, a inclusão de outros cargos.
15/02/2019 15h32 - Atualizado em 15/02/2019 15h32

Foto: Divulgação


Redação AM POST

O Decreto n⁰ 40.240 que dispõe sobre o enquadramento dos servidores por tempo de serviço em cargos e referências definidos na Lei nº 4.576, de 9 de abril de 2018, assegurando o cumprimento da legislação que beneficia 234 servidores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi assinado nesta sexta-feira (15/02) durante encontro do governador, Wilson Lima, com servidores da instituição na Delegacia Geral de Polícia, no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Além de reestruturar a remuneração, a Lei nº 4.576 promoveu, em seu artigo 2º, a inclusão dos cargos de engenheiro, técnico de nível superior, assistente técnico, assistente operacional, auxiliar operacional, auxiliar de serviços gerais e vigia.

Os servidores alcançados pelo Decreto poderão incorporar a Gratificação de Apoio Específico à Polícia Civil (Graep) à aposentadoria, o que não acontecia anteriormente, quando esses funcionários permaneciam apenas com o vencimento básico. Em alguns casos, os servidores se aposentavam ganhando menos que um salário mínimo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso