Aleam está atenta às necessidades dos servidores do Estado, afirma Josué

Segundo o grupo, atualmente tramita na Casa Civil um processo que trata das alterações da Lei, atendendo as reivindicações dos servidores.
22/03/2019 08h52 - Atualizado em 22/03/2019 15h36

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu na manhã desta quinta-feira (21) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam). O grupo levou à Casa reivindicações relacionadas à aposentadoria e pedido de alteração na Lei Estadual 3.510/2010, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Administração Direta, Fundações e Autarquias do Governo.

“A Assembleia está atenta às necessidades dos servidores do Estado, por isso, estamos aqui de braços abertos recebendo essas demandas e acima de tudo dando voz a essas necessidades. Estaremos sempre à disposição e vamos dar continuidade a esse trabalho que começou há quase um ano. Sabemos o exato momento de colocarmos esses projetos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e em novembro na LOA (Lei Orçamentária Anual) e receber o sim ou o não do Governo do Estado. Independente disso, estamos abraçando essas necessidades dos servidores”, afirmou Josué.

De acordo com a representante do Sispeam, Socorro Bandeira, a forma como se encontra a Lei 3.510/2010 prejudica os servidores que precisam se aposentar, porque prevê perda de 63% da remuneração total. Bandeira disse que a maioria desses funcionários já se encontra na faixa etária de 51 a 75 anos e já possui mais de trinta anos de serviço.

“Queremos que vocês consigam sensibilizar o governador da nossa causa. A GATA (Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa) está nos prejudicando e já estamos na compulsória. Queremos registrar aqui a nossa gratidão pelo único deputado que abriu as portas para nós, o Josué Neto, presidente desta Casa hoje”, disse Socorro.

Segundo o grupo, atualmente tramita na Casa Civil um processo que trata das alterações da Lei, atendendo as reivindicações dos servidores.

O presidente do Parlamento Estadual acrescentou que o grupo merece ser respeitado e reconhecido, uma vez que o trabalho de um servidor público é de grande importância para a população.

Com informações da Assessoria

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso