Um aluno do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na Rua Ramos Ferreira, bairro Centro, do 2º ano do Ensino Médio ameaçou em um grupo de WhatsApp cometer na manhã desta quinta-feira (14) um atentado parecido com o que houve ontem (13) na escola Raul Brasil da cidade de Suzano, em São Paulo, que matou 10 pessoas.
A suposta ameaça de ataque deixou os estudantes do IEA e seus pais em panico. Alguns responsáveis pelos menores estavam trabalhando quando receberam a notícia e foram até a escola.
Em conversa no grupo de WhatsApp que possui mais de mil alunos o rapaz falou da possibilidade do atentando de Suzano ser reproduzido na escola. “Já pensaram na possibilidade disso acontecer no IEA? É bem provável”, escreve o adolescente.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para apurar o ocorrido na unidade de ensino e os alunos liberados. O jovem foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).