Bolsonaro diz que Amazonas vai receber 1 milhão de vacinas contra H1N1

A vacinação deve começar a partir da próxima segunda-feira (18) tendo como prioridade crianças e gestantes.
14/03/2019 18h58 - Atualizado em 15/03/2019 13h52
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde de hoje (14), durante uma transmissão ao vivo no Facebook, que o Amazonas vai receber 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1. A vacinação deve começar a partir da próxima segunda-feira (18) tendo como prioridade crianças e gestantes.

“Acredito que até a Secretaria Estadual (de Saúde) receber e distribuir (nos postos de vacinação), capaz de neste fim de semana ou segunda-feira a gente já estar vacinando gestantes e crianças pequenas”, afirmou ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também participou da live com o presidente.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) subiu para 96 o número de pessoas infectadas com o vírus da Influenza A (H1N1) no Estado.

De acordo com o ministro os diversos casos registrados no Amazonas fizeram com que o calendário de vacinação fosse antecipado na região.

Veja vídeo

– Live semanal de quinta-feira com o Presidente e Ministros, às 18:30. A partir da semana que vem às realizaremos às 19:00.. Link no youtube: https://youtu.be/-Nm2w9M5X84

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, March 14, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso