Celulares são encontrados durante procedimento de revista e adequação na Unidade Prisional de Puraquequara

Os objetos foram apresentados no 19º DIP para as medidas cabíveis e os internos das celas onde os materiais foram encontrados passarão por sanções disciplinares.
14/03/2019 18h31 - Atualizado em 14/03/2019 18h31
Foto: Divulgação

Redação AM POST

Dois celulares foram encontrados nesta quinta-feira (14/3) com os internos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP) durante procedimentos de readequação das celas. A ação foi promovida a fim de otimizar o espaço da penitenciária.

Os objetos foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis e os internos das celas onde os materiais foram encontrados passarão por sanções disciplinares.

Os procedimentos de vistoria das celas da UPP tiveram início por volta de 6h e finalizaram às 13h. A equipe contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Esta é a quinta unidade a passar pelo procedimento de padronização do sistema penitenciário, sendo anteriormente adequadas as unidades do interior e da capital. Desta vez, a UPP ainda recebeu um mutirão de limpeza, removendo descartes de materiais das celas.

A vistoria também contou com a presença da titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Drª Christiane Corrêa, e da ouvidora da Seap, Sarah Teles, que acompanharam os procedimentos de readequação.

Ao final da atividade, agentes entregaram os novos itens pessoais para os internos. Foram entregues colchões, kit de higiene pessoal e fardamento para os 974 internos da unidade.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso