‘Desafio Momo’ ensina crianças a cometerem suicídio

Boneca aparece infiltrada em vídeos infantis. O “Desafio Momo” viralizou na internet em 2018.
19/03/2019 14h48 - Atualizado em 19/03/2019 14h50
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O “Desafio Momo”, voltou a atacar, imagens da boneca, que ensina as crianças a cometerem suicídio, estão aparecendo em vídeos infantis populares no Youtube.

Nas cenas, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras de como a vítima deve fazer para dar um fim na própria vida. É possível ver ainda uma animação em que mostra dois braços esticados sendo cortados com lâminas.

Momo completa dizendo: “Se doer, não pare. Você precisa ser corajoso”.

Os pais começaram a receber no Brasil as imagens por meio do WhastApp, com o intuito de ensinar as crianças que não se deve obedecer as normas de tal desafio.

Momo foi criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês. O “Desafio Momo” viralizou na internet em 2018, e envolve suas vítimas a ponto de roubar informações pessoais, além da incitação ao suicídio e extorsão.

O YouTube Brasil comunicou nesta segunda-feira, 18, não ter encontrado nenhum vídeo com o desafio no YouTube Kids, plataforma com conteúdo infantil. A empresa pediu que os usuários denunciem qualquer conteúdo nocivo ou perigoso que apareça no site.

Alerta!
As redes sociais fazem parte do cotidiano das sociedades modernas, com bilhões de pessoas conectadas diariamente. Com tamanha exposição, crianças e adolescentes que ingressam cada vez mais cedo nesse universo ficam suscetíveis a ataques de criminosos.

Por isso, é sempre importantes os responsáveis ficarem de olhos nos perfis dos filhos, a fim de evitar que o pior aconteça.

Fonte: Catraca Livre


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso