Marinha realiza cerimônia de transmissão de cargo ao novo comandante do Amazonas

O novo comandante do 9º Distrito Naval disse que pretender manter e ampliar as parcerias com o Estado.
14/03/2019 17h03 - Atualizado em 14/03/2019 17h03
Foto: Divulgação

Redação AM POST*

A Marinha do Brasil realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a passagem de comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), durante solenidade, na Rua Bernardo Ramos, s/n, Centro, zona sul da capital. Depois de um ano e três meses à frente da instituição, o vice-almirante Carlos Alberto Matias deixa o cargo que passa a ser ocupado pelo contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes.

O novo comandante do 9º Distrito Naval disse que pretender manter e ampliar as parcerias com o Estado na segurança do tráfego aquaviário e no desenvolvimento social da região amazônica, onde a Marinha do Brasil contribui para as atividades de assistência hospitalar e cívico-sociais, prestadas às populações ribeirinhas.

“Trata-se de uma região muito extensa, uma quantidade de mais de dois mil quilômetros de rios navegáveis que faz a Marinha exercer um papel de extrema relevância”, disse o contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes.

A Marinha está presente no Amazonas desde 1868 e, ao longo desse tempo, tem realizado trabalhos em parceria com diversas instituições e poderes, entre eles o Governo do Estado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso