Meu sonho sempre foi libertar o Brasil da esquerda, diz Bolsonaro

Em jantar com intelectuais em Washington, presidente falou ainda da aproximação do Brasil com EUA.
21/03/2019 11h09 - Atualizado em 21/03/2019 11h09
Foto: Evan Vucci/AP

Em jantar com intelectuais na noite deste domingo (17), em Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse que a “Presidência aconteceu pra ele, já que nem a sua mulher acreditava que a eleição seria possível quatro anos atrás”.

No primeiro compromisso de sua primeira visita de trabalho aos Estados Unidos, ele disse que seu sonho era libertar o País da ideologia de esquerda.

– O que eu sempre sonhei foi libertar o Brasil da ideologia nefasta de esquerda. (…) Nosso país caminhava para o socialismo, para o comunismo. Quis a vontade de Deus, entendo dessa maneira, que dois milagres aconteceram. Um é a minha vida e outro é a eleição. E essa missão que me foi dada e Ele (Deus) me dará mais do que coragem. Me dará inteligência, determinação e boas pessoas ao meu lado. Como tenho aqui 7 ministros, pra levar adiante o que queremos deixar no tocante à democracia, à liberdade para os nossos filhos.

O presidente também falou do bom momento das relações entre os dois países e disse esperar que o Brasil seja grande, como os Estados Unidos dia grandes. Trump e Bolsonaro terão uma reunião de trabalho nessa terça (19).

– O caminho é sempre o mesmo. Sempre estamos juntos. Apesar de parecer que estamos de lados opostos. Mas estamos do mesmo lado. Nós queremos construir o melhor para o nosso País. Eu quero aqui nesse encontro com o presidente  Donald Trump buscar maneiras de trabalharmos juntos para o bem dos nossos povos. Eu quero o Brasil grande como o Trump quer os Estados Unidos grande. Partindo desse princípio poderemos pavimentar dias melhores para os nossos povos.

Fonte: R7

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso