Quase 60 veículos são recolhidos e 110 autuados pelo Detran em Manacapuru

Dos 58 veículos retidos, 56 eram motocicletas e dois carros.
15/03/2019 18h47 - Atualizado em 15/03/2019 18h47
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) recolheu, na manhã desta sexta-feira (15/3), 58 veículos por diversas irregularidades e lavrou 110 autos de infração de trânsito no município de Manacapuru (distante 78 quilômetros de Manaus). A ação fez parte da ‘Operação Liberdade”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Polícia Civil.

Durante a ação, 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidos. A barreira de fiscalização foi montada na principal avenida da cidade, na rodovia Manoel Urbano nos dois sentidos. Quatro guinchos foram utilizados para transportar as motocicletas irregulares apreendidas. Dos 58 veículos retidos, 56 eram motocicletas e dois carros.

De acordo com Wendell Menezes, coordenador da operação pelo Detran-AM, as infrações mais comuns flagradas durante as abordagens foram motociclistas conduzindo sem o capacete que é item obrigatório de segurança individual, condutores não habilitados e licenciamento em atraso.

Liberdade
O objetivo da ‘Operação Liberdade’ era prender envolvidos com o chamado tráfico doméstico e desarticular bocas de fumo identificadas no bairro Liberdade. Ao todo, 19 pessoas foram presas, quatro armas de fogo e seis quilos de entorpecentes foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão. A ação foi coordenada pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso