Vacinas contra H1N1 prometidas por Bolsonaro chegam a Manaus, anuncia governador

Segundo Wilson Lima, o presidente e o ministro da Saúde honram o compromisso assumido com o Amazonas de enviar os primeiros lotes da vacina.
16/03/2019 15h04 - Atualizado em 17/03/2019 14h30
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou em suas redes sociais na manhã deste sábado (16) que o primeiro lote de vacinas contra a gripe H1N1 prometido pelo Governo Federal para campanha de vacinação no Amazonas já chegou ao Estado.

Em vídeo gravado na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), na Zona Sul de Manaus, o governador confirma o recebimento de 1 milhão de doses da vacina e diz que a campanha de vacinação incia nesta quarta-feira (20) tendo como prioridade crianças e gestantes.

“O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, honram o compromisso assumido com o Amazonas de enviar os primeiros lotes da vacina prioritariamente para o Estado e assim controlar o surto de gripe que temos aqui”, disse Wilson Lima na legenda da publicação.

Promessa de Bolsonaro
Bolsonaro, junto do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta garantiu na última quinta-feira (14) em live gravado pelo Facebook que o Amazonas vai receber 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1 neste final de semana. Ele disse que doses serão enviadas para Manaus em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Antes do anúncio, o presidente ligou para o governador Wilson Lima informando que o Governo Federal está cumprindo o compromisso assumido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com o governador e bancada de parlamentares estaduais, de antecipar para o Amazonas a campanha de vacinação, que inicia em abril em todo país, em razão do surto de gripe H1N1 no estado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso