Bebidas, embutidos e enlatados impróprios ao consumo são apreendidos no Empório Roma em Manaus

A constatação foi realizada após a fiscalização ter sido feita por solicitação de consumidores que denunciaram o estabelecimento.
24/04/2019 19h14 - Atualizado em 24/04/2019 19h14

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Em mais uma fiscalização realizada em supermercado de Manaus, o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) encontrou produtos impróprios para consumo humano, nesta quarta-feira (24/04). Desta vez são cervejas, refrigerantes, queijos, embutidos e enlatados, que foram apreendidos no Empório Roma, localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

A constatação foi realizada após a fiscalização ter sido feita por solicitação de consumidores que denunciaram o estabelecimento pelo 0800 092 1512, canal de relacionamento do Procon-AM. Todos os produtos apreendidos estavam com prazo de validade vencido ou com a falta dessa informação. Em seguida, os produtos foram inutilizados.

Segundo o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe, Essa infração é a mais praticada pelo comércio varejista de alimentos. “Infelizmente, mesmo sabendo que é uma falta grave vender produtos com data de validade vencida, pois, coloca em risco a saúde do consumidor, isso ainda acontece. Por isso, é preciso ser cuidadoso e verificar tudo antes da compra. Desde a data até as condições da embalagem e higiene”, explica Fraxe.

*Com informações do Procon


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso