Homem é preso por comércio ilegal de cigarros em Humaitá

Policiais flagraram o suspeito descarregando caixas de cigarros importados de uma embarcação.
18/04/2019 18h10 - Atualizado em 18/04/2019 18h10
Foto: Reprodução

Redação AM POST

Um homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por comércio ilegal de cigarros no município de Humaitá, distante 696 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Militar ao chegarem no local, após denúncia, os policiais flagraram o suspeito descarregando caixas de cigarros importados de uma embarcação.

Na abordagem foi encontrado com ele quatro caixas e, durante depoimento, o suspeito confessou que haviam mais materiais ilícitos em sua residência.

Na casa do homem, foram encontradas sete caixas contendo cigarros importados e ilegais. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comercio ilegal de cigarros.

De 2015 a 2018, o mercado ilegal deste produto no Estado cresceu 124% em volume. O levantamento do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO, aponta como principal estímulo a esse crescimento, a diferença tributária sobre o cigarro praticada nos dois países.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso