Jovem amazonense realiza teste no Santos com apoio da Prefeitura de Manaus

O adolescente foi aprovado por “olheiro” do Santos durante a Copa Rei Pelé realizada no Clube da Caixa, em Manaus.
25/04/2019 19h41 - Atualizado em 25/04/2019 19h41
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O amazonense Murilo Amorim, 12, está prestes a dar os primeiros passos para se tornar jogador de futebol profissional. Para alcançar o sonho, ele contará com o apoio da Prefeitura de Manaus no teste que realizará, no período de 13 a 17/5, no time que consagrou o rei do futebol, Pelé, o Santos Futebol Clube, em Santos, São Paulo.

Atualmente, Murilo joga como centroavante na escolinha do Santos em Manaus, mas sua primeira posição foi como lateral esquerdo no São Raimundo. O time não marcava gols, até que o técnico da equipe resolveu testar o garoto no ataque e os gols começaram a sair, desde então ele atua como atacante.

O amazonense foi aprovado por “olheiro” do Santos durante a Copa Rei Pelé realizada no Clube da Caixa, em Manaus. Agora ele se prepara para o teste no clube paulista. “Eu estou muito orgulhoso de fazer um teste em São Paulo, no Santos. E eu estou rezando para Deus me dar essa oportunidade de ficar em São Paulo para ajudar minha família. Estou muito confiante”, contou empolgado.

Em pouco mais de dois anos treinando, Murilo tem se destacado nas competições em que participou. Foi artilheiro na Copa Fafa e na Liga Amazonense sub-11, além de ser o atual artilheiro do Campeonato Amazonense sub-13 e estar na decisão da Liga Amazonense de Fut7.

“O incentivo e o apoio aos atletas amazonenses é uma das diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto. Buscamos atender todos os atletas que nos solicitam apoio. Estaremos torcendo por Murilo para que ele seja aprovado e leve o nome do Amazonas por onde for”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso