Lista dos convocados do concurso de 2014 da Susam é publicada no Diário Oficial

O ato de nomeação foi assinado pelo governado Wilson Lima, ainda na segunda, e a relação encaminhada ao DOE.
16/04/2019 12h13 - Atualizado em 16/04/2019 20h38

Da Redação

A lista de convocação dos candidatos classificados no concurso de 2014 da Susam, pendentes de nomeação, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na noite de segunda-feira (15/4). O ato de nomeação foi assinado pelo governado Wilson Lima, ainda na segunda, e a relação encaminhada ao DOE.

Os convocados devem ficar atentos à publicação do edital de chamada no DOE com os prazos para apresentação da documentação e de exames para a posse. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o edital deve ser publicado ainda esta semana.

A nova chamada contempla, entre outros cargos, médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos em saúde bucal, agentes administrativos, e demais áreas técnicas e administrativas. O governador destacou a importância dos convocados para melhoria da saúde no Estado.

“Assinei a convocação dos aprovados no concurso público da Susam. São médicos em várias especialidades, como cardiologia, cirurgia geral, clínica geral e fisioterapia. É um reconhecimento às pessoas que se dedicaram a fazer um concurso público e também a melhoria do atendimento na área de saúde”, disse Wilson Lima.

A convocação dos concursados foi um dos compromissos assumidos pelo governador desde o início da gestão, tendo sido reafirmado em reuniões realizadas com a comissão de concursados, tanto na gestão do vice-governador, Carlos Almeida, quanto na do atual secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias.

“Conforme havíamos nos comprometido, e em especial o governador Wilson Lima, estamos fazendo a chamada antes de vencer o prazo do Concurso. Precisávamos desse tempo para fazer o estudo de como faríamos essa convocação, tendo em vista que já alcançamos o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e não poderíamos aumentar os gastos com a folha de pagamento”, disse o vice-governador.

Os convocados vão substituir as vagas de trabalhadores do Regime Especial Temporário (RETs), de aposentados e servidores falecidos.

Histórico

Esta é a 11ª chamada do Concurso, que foi homologado em abril de 2015 com validade até 16/4 de 2019. Os convocados vão ocupar cargos na sede da Susam e nas demais unidades em Manaus, além das Fundações de saúde.

Realizado em 2014, o concurso classificou 9.345 candidatos. No final de 2018, todos os classificados para cargos no interior foram chamados, totalizando 2.446 convocados. Com a nova convocação, a Susam garante a chamada de todos os classificados.

Com informações da Assessoria 

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso