Paulo Guedes diz que manterá vantagens da ZFM e governo Bolsonaro tem compromisso com o Amazonas

O ministro da Economia se reuniu com a bancada federal do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília.
24/04/2019 20h04 - Atualizado em 25/04/2019 12h55
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em reunião com a bancada federal do Amazonas, nesta quarta-feira (24), em Brasília, que as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM) serão mantidas e que o governo federal tem compromisso com o Estado.

A fala foi bem diferente da declaração dada por ele há exatamente uma semana em entrevista à Globo News em que apontou a ZFM como impedimento para o crescimento do Brasil. Seu discurso contra o modelo teve repercussão negativa e fez o ministro ter que convidar a bancada parlamentar do Estado para uma reunião hoje (24) no Ministério da Economia.

No encontro com os políticos Guedes destacou a importância do Amazonas e disse que os incentivos fiscais da Zona Franca devem permanecer. Ele também elogiou os parlamentares: “O Amazonas tem uma bancada extraordinariamente qualificada”.

O senador Omar Aziz (PSD), disse que o importante da reunião foi a garantia dada pelo ministro e pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, de manter as vantagens comparativas da ZFM mesmo que hajam mudanças no país. Ele também afirmou que a próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) será presidida por Guedes.

Veja vídeo:

Reunião com ministro Paulo Guedes

Terminamos há pouco a reunião com o ministro Paulo Guedes e o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, onde tratamos sobre Zona Franca e a preservação de suas vantagens comparativas. Confiram a fala do ministro e do secretário da Receita assumindo o compromisso que todos os amazonenses esperavam.

Posted by Omar Aziz on Wednesday, April 24, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso