Carlos Souza é exonerado de cargo na prefeitura de Manaus após condenação no TJAM

Segundo o decreto do Executivo a demissão ocorreu “a pedido”.
13/05/2019 15h18 - Atualizado em 13/05/2019 20h06
Foto: reprodução

Redação AM POST

O ex-deputado Carlos Souza, saiu do cargo de subsecretário de Apoio às Comunidades que ocupava na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A exoneração assinada pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), foi publicada na edição de sábado do Diário Oficial do Município (DOM). Segundo o decreto do Executivo a demissão ocorreu “a pedido”.

A juíza de direito Rosália Guimarães Sarmento, condenou nesta última terça-feira (7) Carlos e seu irmão que tbm é ex-deputado, Fausto Souza a 15 anos de prisão em regime fechado e multas individuais no valor de R$ 55.411,16 por crime de associação para o tráfico de drogas.

A sentença diz que os ‘Irmãos Coragem’ “eram os responsáveis por planejar e articular as operações para desmantelar o esquema de outros traficantes, mediante pagamento de valores pecuniários para ‘proteção’ das atividades de tráfico de drogas desenvolvidas por estes traficantes”.

Para ler a sentença na íntegra CLIQUE AQUI


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso