Grupo é preso por furto a empresa no bairro Distrito Industrial 1

Os infratores foram presos após invadirem, com a intenção de furtar fios de cobre, uma empresa situada na zona sul da capital.
24/05/2019 15h28 - Atualizado em 24/05/2019 15h28

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Na manhã desta sexta-feira (24/5), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, falaram sobre ação policial deflagrada na última quarta-feira (22/5) pela equipe da especializada, que resultou nas prisões, em flagrante, de cinco integrantes de uma organização criminosa por furto a uma empresa situada na zona sul da capital.

Foram apresentados na coletiva: Alberson Alves Pinto, 32; Andrey Amaral de Farias, 26; Lucas Maciel da Silva, 19; o irmão de Alberson, Moacir Alves Pinto, 54; e Regilson Pereira de Souza, 32. De acordo com o delegado Guilherme Torres, os infratores foram presos na noite da última quarta-feira (22/5), por volta das 22h, após invadirem, com a intenção de furtar fios de cobre, uma empresa situada na primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul.

“Já estávamos investigando esse grupo quando tomamos conhecimento de que eles iriam agir novamente para realizar o furto em uma empresa. Imediatamente nos deslocamos até o local e montamos campana na proximidade do lugar. Avistamos os infratores quando eles já tinham quebrado o telhado da empresa. Diante disso, efetuamos as prisões deles”, explicou Torres.

Conforme o delegado Demetrius Queiroz, os policiais civis da DERFD encontraram com os infratores algumas ferramentas utilizadas para corte de fio de cobre, além de um terçado. “Nossos trabalhos dão conta de que eles possuem envolvimento em, pelo menos, cinco crimes que já estávamos investigando, dentre eles o furto de televisores avaliados em R$ 400 mil”, disse.

O adjunto da DERFD destacou que, ao longo dos trabalhos, a equipe da especializada identificou Alberson como líder do grupo. O homem organizava e definia quem participaria dos delitos. “Sabemos que essa organização é composta por mais membros. No entanto, não iremos fornecer outras informações para não comprometer nossas investigações”, relatou.

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que todos os indivíduos já possuem passagem pela polícia. Alberson por furto, Andrey por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Lucas por tráfico de drogas, Moacir por furtos e tráfico de drogas, e Regilson por tentativa de homicídio e roubo.

Alberson, Andrey, Lucas, Moacir e Regilson foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na DERFD, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso