Homenagem a ex-ministro do governo de João Goulart, proposta por Joelson Silva é aprovada na CMM

Almino Afonso receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus em homenagem na Câmara Municipal.
22/05/2019 19h13 - Atualizado em 22/05/2019 19h13

Redação AM POST

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageará com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus o ex-ministro, ex-vice-governador de São Paulo e ex-deputado federal por São Paulo e pelo Amazonas, Almino Afonso. A concessão da medalha de ouro foi proposta pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) e obteve aprovação unânime dos vereadores, durante votação do parecer favorável da Comissão Especial de Comendas da Casa, ocorrida na sessão desta terça-feira (21/05).

Após a aprovação, o Decreto Legislativo 1016/2019 foi promulgado pelo presidente Joelson Silva e marcada a data de outorga da Medalha para o dia 30 de maio, em sessão especial no plenário Adriano Jorge.

O amazonense Almino Afonso nasceu em Humaitá, formou-se em direito pela Universidade de São Paulo e iniciou carreira política no Amazonas em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Ocupou cargos como o de Ministro do Trabalho e previdência social e de secretário dos Negócios Metropolitanos do Estado de São, entre outros.

“É uma figura pública muito importante para o estado do Amazonas, um grande político, com uma trajetória brilhante dentro e fora do estado, por isso merece nosso reconhecimento. A Medalha de Ouro Cidade de Manaus é a maior comenda concedida pela Câmara e será de uma forma muito justa entregue ao senhor Almino Afonso”, justificou Joelson Silva.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso