Jovem é preso por envolvimento em assalto a garis no dia 1º de abril deste ano no Jorge Teixeira

O infrator vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia violado o equipamento.
15/05/2019 13h56 - Atualizado em 15/05/2019 16h36
Foto: Divulgação

Redação AM POST

Emiliano Ferreira Neto, de 21 anos, foi presos por envolvimento em assalto a seis agentes de limpeza pública do município, popularmente conhecidos como garis, ocorrido no dia 1º de abril deste ano, em via pública, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião, Emiliano e um comparsa, identificado como Mateus dos Santos Bittencourt, 19, que está sendo procurado pela polícia, estavam em uma motocicleta da montadora Honda, modelo POP, de cor vermelha, quando abordaram os garis e, munidos de arma de fogo, anunciaram o roubo e subtraíram os pertences das vítimas.

“Ao tomarmos conhecimento da ocorrência, realizamos todas as diligências a fim de identificarmos os autores. Após obtermos a identificação de Emiliano e Mateus, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome deles. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de maio deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal. Na tarde da última segunda-feira (13/05), por volta das 15h, conseguimos prender Emiliano na casa dele, situada na travessa 13 de Outubro, no bairro Jorge Teixeira. A motocicleta utilizada no dia do crime foi encontrada e apreendida no imóvel”, relatou Mozer.

Violação da tornozeleira eletrônica
O titular do 30° DIP explicou que Emiliano estava respondendo, em liberdade, por crime de tráfico de drogas e vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia violado o equipamento. Em razão disso, foi constatada uma determinação judicial de regressão de regime em nome dele, que também foi cumprida pelos policiais civis. O delegado enfatizou que Emiliano já tinha passagem pela polícia por dois roubos, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

Indiciamento
Emiliano foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Para concluir, Torquato Mozer pede às pessoas que tenham sido vítimas de Emiliano comparecerem ao prédio do 30° DIP, situado na rua Manjericão, loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, para formalizar a ocorrência.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Mateus dos Santos Bittencourt, entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso