Mulher que aplicou golpe no Padre Marcelo Rossi é presa

Investigação apontou que Izaura Garcia de Carvalho Mendes fraudou o registro de um texto.
13/05/2019 08h35 - Atualizado em 13/05/2019 08h35
Foto: Reprodução

Izaura Garcia de Carvalho Mendes, de 65 anos, suspeita de praticar estelionato ao aplicar um golpe milionário no padre Marcelo Rossi, foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última quinta-feira (9).

Uma investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPim), da Polícia Civil, apontou que Izaura fraudou o registro de um texto e ainda alegou na Justiça que o padre o copiou e o usou sem dar crédito no livro Ágape.

A obra vendeu 10 milhões de exemplares entre o ano de seu lançamento, em 2010, até abril de 2019, quando foi retirado de circulação por uma decisão judicial movida por ela. Em 2013, Izaura chegou a fazer um acordo com a Editora Globo, responsável por editar o livro de Padre Marcelo. Ela ganhou R$ 25 mil na primeira ação. No último mês de abril, ela fez um novo pedido de indenização. Desta vez, no valor de R$ 51,6 milhões.

A polícia também suspeita que duas advogadas, já presas, tenham auxiliado Izaura no golpe. O processo está em tramitação na Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de Rio.

Fonte: Pleno News

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso