Olavo de Carvalho diz que retirou-se do debate publico

O escritor aproveitou também para falar de seus planos futuros.
16/05/2019 13h57 - Atualizado em 16/05/2019 13h57
Foto: Reprodução

Redação AM POST

Após afirmar que vai deixar de “se meter” na política brasileira o escritor Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores do bolsonarismo, voltou a fazer postagens e disse que retirou-se do ‘debate público por impossibilidade material de discutir simultaneamente’.

“Retiro-me do debate público por impossibilidade MATERIAL de discutir simultaneamente com toda a mídia nacional (e parte da estrangeira), com o Comando das Forças Armadas, com vários ministros de Estado, com boa parte do Senado e da Câmara, com milhares de professores universitários, com toda a elite dominante, em suma, não tendo sequer um canal de mídia à minha disposição e nem mesmo uma página pessoal do Facebook. A bravura de cem mil guerreiros venceu o covarde solitário, não é mesmo?”, escreveu.

O escritor aproveitou também para falar de seus planos futuros. “Meu plano agora é voltar ao projeto educacional que é a razão da minha vida. Pretendo ampliá-lo e democratizar o seu alcance, beneficiando maior número de brasileiros e preparando, se possível, um futuro melhor que nos faça esquecer a indescritível miséria do presente”, contou.

Condecoração
No início do mês, o presidente Jair Bolsonaro concedeu a Olavo de Carvalho o grau máximo da Ordem Nacional de Rio Branco, de Grã-Cruz, indicado para autoridades de alta hierarquia.

Segundo o Itamaraty, a Ordem Nacional de Rio Branco é uma comenda que o presidente pode atribuir a personalidades “pelos seus serviços ou méritos excepcionais”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso