Prefeito Arthur Virgílio Neto se emociona em mensagem pelo Dia das Mães

A homenagem também se estendeu a sua esposa, a presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, sua filha Nicole, e à Larissa, mãe dos filhos de seu filho Arthur Bisneto.
13/05/2019 09h01 - Atualizado em 13/05/2019 09h03
Foto: Divulgação/Semcom

Da Redação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou neste domingo (12) em seu perfil em uma rede social, uma emocionada mensagem em comemoração ao Dia das Mães. Como não poderia ser diferente, Arthur iniciou lembrando de sua falecida mãe, a professora Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, a quem atribuiu a criação e educação dele e dos seus irmãos, com a ajuda de suas tias.

“Eu penso nela com muita alegria, pelas lembranças boas e bonitas e por todos os ensinamentos. Eu e meus irmãos somos pessoas de muita sorte, pois tivemos várias mães. A Isabel Vitória que foi nossa mãe de ventre, a professora Alzira Campos, também criada pela minha mãe, e as queridas tias Finoca e Anita, irmãs de minha mãe, que não tinham filhos e se dedicavam a nós por inteiro”, relembrou.

A homenagem também se estendeu a sua esposa, a presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, sua filha Nicole, e à Larissa, mãe dos filhos de seu filho Arthur Bisneto. “Hoje, eu vejo minha companheira Elisabeth com seus filhos, e como os criou, às vezes com solidão, mas com muita garra também. Eu considero que isso é uma obra que realizou e eu a homenageio com muito carinho. Assim como minha filha Nicole e a Larissa, que me deram 4 netos”, parabenizou o marido, o pai e avô.

Ao falar como chefe do poder executivo municipal, Arthur agradeceu a colaboração das servidoras, mães que o ajudam a fazer um governo equilibrado e lembrou também das obras que realiza, sempre se preocupando com a figura das mulheres, especialmente das que são mães, para que possam ser as principais beneficiadas, dada a importância que possuem na sociedade.

“Sempre digo que quando uma obra é feita o meu primeiro pensamento é na mulher, na mãe. Quando, por exemplo, inauguramos uma creche, claro, eu estou pensando na criança beneficiária, mas principalmente na mãe que deixa seu filho na creche e vai poder cuidar de trabalhar, estudar e ter o seu lazer. Sempre penso, sobretudo, na mãe”, revelou.

Sobre o simbolismo pessoal do dia das Mães, o prefeito destacou a força dessas mulheres e a determinação que possuem ao enfrentar problemas. “Nesse dias das mães, eu desejo às mulheres que sejam cada vez mais firmes, criando pessoas de caráter e preparando um Brasil melhor, porque isso vem delas com muito carinho e da coragem delas. São pessoas úteis à sociedade que, cada vez, precisam mais de uma coisa que sobra na maioria esmagadora das mulheres, o muito caráter e muita boa vontade em relação a esse país, a vontade que temos de construir um país melhor”, estimou.

Ao finalizar, com lagrimas nos olhos, desejou um dia abençoado a todas as mães do país. “Só tenho razão para alegria, por pensar sinceramente que a vida vale a pena, seja pelas mulheres da minha vida em meu cotidiano, seja pela minha mãe Isabel Victoria, pelo tempo que ela viveu. Feliz dia das mães às mães do Brasil, do Amazonas e de Manaus”, finalizou, emocionado.

Com informações da Assessoria

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso